Blog

'}}

22 de outubro de 201812:16  

Amamentação vs. Maloclusão 

O bebê que mama no peito, exercita melhor, sua musculatura maxilo-facial. Isto propicia um desenvolvimento melhor de todo o sistema mastigatório da criança.

A amamentação natural exige um esforço muito maior do bebê para se alimentar do que na mamadeira. Este é mais um dos inúmeros motivos pelos quais dar o seio é infinitamente melhor do que dar mamadeira.

Você pode argumentar que, se usar na mamadeira um bico mais duro e com furo pequeno, de tal forma que o bebê tenha que fazer um bom esforço para mamar, estará resolvido o problema do exercício. Porém o exercício que o bebê faz para mamar consiste, basicamente, em dois esforços conjuntos: para sugar e para ordenhar o leite.

Com a mamadeira, ele não precisa fazer este esforço. Basta a sucção para extrair o leite da mamadeira. A ordenha, não é necessária. Por isso a mamadeira pode ser usada eventualmente, porém, deve-se na maioria das vezes dar o peito.

Maxilares melhores desenvolvidos propiciarão um melhor alinhamento da dentição, diminuindo a necessidade futura do uso de aparelhos ortodônticos. Durante a amamentação, aprende-se a respirar corretamente pelo nariz, evitando doenças respiratórias. e os maxilares sofrem deformações e os dentes podem ficar tortos

Junto à mamadeira, vem a chupeta que se torna um hábito difícil de se remover, e que pode ser "transformado" no hábito de "chupar dedo" que é ainda pior. Estes hábitos também entortam os dentes e trazem conseqüências danosas à fala e à respiração.

FALE CONOSCO

Rua Equador, 525 - Jd. Bordon

CEP 15055-390 - São José do Rio Preto/SP

17 3225.1491

Centro Integrado Tunes © Todos os direitos reservados.

Criação de Sites